terça-feira, 8 de julho de 2008

Exposição Itinerante“A Arte que o Côa Guarda – Arte Rupestre e Arqueologia do Vale do Côa”


A Arte que o Côa Guarda - Arte Rupestre e Arqueologia do Vale do Côa” é o título da próxima exposição que vai ser inaugurada no Núcleo da Casa do Moutinho, no próximo dia 20 de Julho, às 15 horas.

Esta iniciativa que já percorreu várias instituições do país é fruto de uma parceria entre o Museu da Casa Grande de Freixo de Numão, a Câmara Municipal da Guarda, o Parque Arqueológico do Vale do Côa e a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa.

A mostra apresenta 9 painéis que ilustrem algumas das mais importantes gravuras descobertas no Vale do Côa, a exibição de um filme sobre o Parque Arqueológico do Vale do Côa e a reconstituição de um habitat paleolítico.

Esta iniciativa pretende dar a conhecer melhor o que é a arqueologia e a arte rupestre do Vale do Côa. Por outro lado, são também recriadas cenas do quotidiano através das quais é possível estabelecer ligação com algum espólio da exposição permanente do núcleo sede, de cariz arqueológico.

Esta exposição estará patente até dia 27 de Setembro 2008 e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Sem comentários: